Ensaio I - Papi

Nesta oportunidade, quero não apenas explicitar meus pensamentos sobre o meu pai, mas também homenageá-lo. Sempre que penso nele, remeto-me às suas paixões como referência à sua personalidade.
Che é uma delas. Aquele famoso revolucionário comunista, nascido na Argentina em 1928, foi, sem dúvida, inspiração para ações e preferências do meu pai. Numa alusão ao visual de Che, meu pai estampa há mais de 30 anos barba e bigode e por muito tempo usou cabelos ao ombro. Além das semelhanças físicas, meu Che, ou melhor, meu pai é também um homem inteligente, questionador e cheio de ideais humanitários.


Outra fonte de inspiração para seus devaneios é Frank Sinatra e suas músicas são ouvidas sempre carregadas de emoção e saudades.
Das canções por ele interpretadas, My Way é, acredito, aquela que mais lhe envolve, proporcionando-lhe um misto de nostalgia e conformidade.
Não somente o estilo, voz e canções de Sinatra o fascinam, mas música é uma de suas paixões. Claro, as boas músicas. Nada de axé, sertanejo, funk ou coisa do tipo. Apenas clássicas, mpb, bossa nova, e daí pra cima...

* LFCO

0 comentários: