Viajar é preciso

Já ouvi, certas vezes, o dito "navegar é preciso". Interessante como esta frase me direciona à comparação da vida com o mar e, portanto, navegar é preciso. Se a vida é uma estrada ou águas que devemos percorrer, certo é que navegar nada mais é do que viver. E viver é viajar, seguir caminhos, trilhas, pastos, correntezas. Viajar não é só para os que "podem", mas para os que vivem. Viver é viajar, viajar é viver...

Amo viajar. Não posso dizer que já viajei muito, mas, sempre que possível, coloco o pé na estrada para ver ou rever novos horizontes. Nos tempos atuais, com a correria diária e os apertos financeiros, pouco tem sobrado para viagens completas, para lugares que meus sonhos, com certeza, visitam freqüentemente. Mas, modestamente, busco conhecer as paisagens simples e belas que me cercam. E são as pequenas viagens que renovam as energias, que me levam a reconhecer o quanto é fascinante o meu território e me devolvem satisfeita para a batalha moderna...

* LFCO

0 comentários: